top of page

Eu sou o que eu ofereço, não importa quem vai receber.

Tem gente que e tão egoísta e as vezes ate sem perceber, faz da vida uma moeda de troca , nada vai de graça sempre tem que ter algo de volta.

“Respeito tem que dar pra receber.” Discordo totalmente, eu sou o que ofereço, independente de quem vai receber.

Se a pessoa não te respeita, não te concede o direito de desrespeita-la, já ouviu falar em ser superior? Prefiro dizer que trata-se de ser sábio, tudo que se faz retorna pra gente, não preciso ser eu a retornar com desrespeito quem não sabe ser gentil, afinal de contas seria um círculo vicioso e eu estarei ali, no meio de ofensas e desfavores.

Eu sou respeitador, independente de quem me respeite, eu sou gentileza mesmo que não receba ali de imediato o retorno.

A vida devolve a cada um o que e seu por direito, essa sim, e uma moeda de troca justa e certa.

Deseje o bom dia , mesmo que naquele momento não o escute de volta, estenda sempre as mãos mesmo que aquelas por você erguidas não te sirvam quando precisar.

Você emite o que carrega consigo, você deve carregar consigo o que tem a oferecer, você deve se preocupar em oferecer o que é bom.

Sem pesos desnecessários, sem tempestades em potes.

Carregue sentimentos bons e entregue a quem realmente precisa deles, esses muito provavelmente estarão vazios e de imediato não terão para retribuir.

Se você for capaz de se vestir de coisas boas e paciente o suficiente para deixar um pouco de você com a outra pessoa sempre que passar por ela, um dia, ela estará cheia o suficiente para te retribuir como merece.

E se todos se preocupassem mais em oferecer o melhor a quem ´não merece´ talvez, o mundo fosse um lugar melhor pra viver.

Você pode não ser religioso mas Jesus nos ensinou uma coisa óbvia e que por muitas vezes insistimos em ignorar.

Ele disse que veio para os “doentes”veio para os que “tem fome”, ou seja, ele veio fazer o bem pra quem não tinha nada a oferecer.

Você é o que você emite, se você se preocupasse mais em mostrar um arrogante o quanto uma delicadeza faz bem, uma, duas, dez, cem vezes depois, talvez, ele se torne o gentil a ensinar gentileza a outra pessoa também.

Trata-se de ensinar dando exemplo, é parar de tratar pedra com pedra e tentar mostrar a pedra o lado bom de se tornar flor.

Se é fácil? Não, não é.

Mas pra falar a verdade quem foi que disse que mudar o mundo pra melhor seria fácil ou seria para qualquer um?

Você é forte o suficiente pra começar a mudança no seu mundo, e começar a oferecer a cada um o que ele precisa receber para se preencher e poder oferecer a outros. Entende?

É oferecer o que o outro precisa, o que nem sempre conciliará com o que ele merece.

Porque se tudo na vida fosse por merecimento, pra início de conversa você com certeza não estaria aqui.





bottom of page