top of page

Hoje eu entendo que pra tudo nessa vida existe o tempo certo.



Hoje eu entendo que pra tudo nessa vida existe o tempo certo.

Não adianta tentar passar na frente porque a vida nos mostra como recuar pra deixar as coisas acontecerem da forma certa para darem certas.

Quando te conheci já sabia que você era importante pra mim só não sabia que seria tanto e por tantos anos.

O que antes era uma amizade se tornou algo bem maior e imensurável, algo que hoje não me veria vivendo sem. Faz parte de mim e de quem me tornei.

É que quando tem que ser acontece, não adianta resistir, como eu mesma tentei. Tinha que acontecer eu e você, nosso amor era pra ser e tem sido a melhor coisa que me aconteceu.

Do ensino médio pra faculdade e o sentimento só florescendo.

Dos desvios da vida até os reencontros o amor foi acontecendo.

Eu já não te olhava como antes, já não era só meu amigo eu já te levava comigo aonde quer que eu fosse em meus pensamentos.

E o que antes eram saídas entre amigos aos poucos tornou-se algo mais íntimo e especial, algo somente para nós dois.

E quando percebi já era amor mesmo antes de ser e pra selar de vez esse sentimento e gravar de uma vez por todas em mim e em você, por dentro, nosso primeiro beijo aconteceu.

E percebi que era com você que eu tinha o melhor beijo, as melhores conversas e por mais que fossem ruins tínhamos as melhores despedidas.

É que mesmo sabendo da saudade que viria logo que você virasse a esquina, o que importava era que tínhamos um ao outro para nos despedir e então no outro dia poder retornar de onde já sabíamos, nunca deveríamos ter saído, do lado um do outro.

Aquelas despedidas em que se perde noção da hora e quando se vê a noite foi embora e ainda estamos ali, olhando um para o outro tentando deixar o outro ir, sem deixar aquele momento se perder.

Aquele boa noite dito mais de cinco vezes na intenção de ficar.

Mas tudo acontece quando tem que acontecer e desentendimentos aconteceram, afinal, qualquer relacionamento serve também para conhecer a pessoa que se ama e uma das belezas da vida é sermos diferentes para que possamos nos completar.

Lidar com as diferenças nem sempre é fácil e isso é bom porque nos ensina muito.

Acredito que precisávamos de um tempo para amadurecemos um para o outro.

Talvez estivéssemos apressados demais, talvez precisássemos nos preparar mais para vivermos a responsabilidade e os desafios que um amor de verdade trás.

Afinal, nosso amor nunca foi um qualquer, sempre foi algo especial e exigiria mais da gente do que dos demais para que pudéssemos cultivar sem nos perder.

Um tempo para que além do amor houvesse compreensão de ambas as partes.

Um espaço para que pudéssemos conhecer o tamanho da nossa saudade e então, entender que nenhuma diferença vale a ausência da nossa outra metade, do amor de nossas vidas.

E foi preciso passar por esse processo dolorido umas duas vezes até finalmente aprendermos que quem ama muda pra se encaixar na vida e no colo do outro.

Sabe, hoje eu entendo, tudo acontece no seu devido tempo.

Hoje mudamos não porque o outro exigiu, mudamos um pelo outro porque nos merecemos e olha que bom, o amor também mudou, cresceu, floresceu e hoje depois de cinco anos de muito cuidado, entendimento, cumplicidade e fidelidade, tem raízes tão profundas que me fazem ter a certeza de que se manterá firme, dará frutos e será pra sempre.





bottom of page