top of page

Entre idas e vindas

Uma das belezas da vida é surpreender-se com o inesperado, como eu poderia saber que do meu primeiro beijo sairia uma história pra marcar pra sempre minha vida e que até hoje tiraria meu sono?

Você me ensinou a arte de viver, ensinou como tocar o mundo da pessoa que amamos com carinho e com você aprendi tanto e vivi tanto que das minhas histórias se tornou protagonista daquelas que eu mais gostava de contar.

A gente nunca espera que o relacionamento acabe enquanto está dando tão certo. Não faz parte da ordem natural das coisas. Pessoas sofrem desnecessariamente.

Depois de alguns anos muito bem aproveitados ao seu lado te gravando em mim, por dentro, em um cantinho reservado especialmente pra você, numas das idas e vindas da vida, eu precisei partir.

Seria o final triste de mais uma história dentre outras milhares que se encerram todos os dias na vida de alguém e que estamos cansados de ouvir. Um dos dois mudam e o relacionamento acaba, fim.

Afinal, histórias de amor com finais triste, quem não tem?

Foi quando pensei que essa seria a história da qual eu lembraria com saudades pra sempre. A minha história triste de amor. Mas sempre fomos muito teimosos e adorávamos isso um no outro.

Contrariando o destino que pensava ter o controle de tudo não paramos de nos ver, nos recusamos a fazer daquela ida um ponto, afinal o amor que existia ia além de qualquer partida, decidimos que daquela ida muitas vindas estariam por vir, não seria a distância a decretar o fim.

Éramos eu e você contra o mundo.

Só que de repente me vi no chão sem rumo. Um corte tão fundo me fez conhecer a dor da traição, machuca lateja e não sara. Chega! Não dava mais, como poderia aceitar? Você tinha que ir embora, dessa vez tinha mesmo que acabar.

Pra não me machucar, dessa vez pra ver se a distância e o recomeço sarariam a ferida e a fariam parar de sangrar, eu decidi precisava esquecer, não era pra ser. Já não era a distância que nos separava, era mais forte que isso, era mágoa e decepção.

Tantas discussões, tantas insistências, tanta turbulência que me deixavam confusa, perdida, um turbilhão de sentimentos vinha à tona sempre que te via, talvez porque no fundo eu sabia que não estava de tudo morto, alguma coisa ainda ardia no meu peito quando ouvia seu nome e quando por acaso nossos olhos se cruzavam eu conseguia ver esse mesmo fogo arder em você, eu sabia, sentia minha falta.

A vida tem o péssimo costume de nos ensinar pela dor.

E doeu muito mas aprendi que no coração não se manda e eu tentei esquecer e acreditar que com o tempo ia passar, mas não passou e eu não resisti.

Você me procurou e mais uma vez aconteceu e quando me vi já estava novamente em seus braços matando saudade e morrendo também.

Foi o melhor ano da minha vida.

Como pode o coração gostar tanto depois de tantos desencontros depois de tanto apanhar?

Mas foi só um ano antes de acabar de vez, por motivos que nem valem lembrar mas que me mostraram que só o amor não sustenta um relacionamento, tem que ter compatibilidade e já estávamos tão cansados dessa viagem toda de ida e vindas que no fim as bagagens cheias de mágoas, ressentimentos e desconfiança já não deixavam as coisas acontecerem. Era muito peso pra dois corações.

Desistimos.

As pessoas julgam muito quem insiste em fazer dar certo, eu me recuso a pensar que estamos nós errados em apostar em algo que um dia nos fez tão feliz e não querer abrir mão de alguém que conquistou seu amor quando pra você na balança da vida os momentos bons sobressaem todos os que pareceram ruins.

Meu único erro foi amar demais, e me doar demais, todas as vezes que retornei, na verdade não errei, amar nunca será um erro.

Segui minha vida e até hoje não consigo entender, como ter guardado na memória tantos momentos e ao mesmo tempo pensar que acabou tão rápido, ou sentir que não acabou.

Vou levando meus dias encontrando e perdendo outras pessoas o tempo todo, faz parte do ciclo, alguns tem que partir pra outros chegarem.

Mas com você é diferente, sinto dentro de mim ainda forte que não te perdi, de alguma forma você me pertence e você sabe.

É algo que não dá pra explicar, vai além de qualquer sentimento racional, uma conexão de vida.

E ninguém pode saber o quanto penso e ainda sinto por você, hoje você tem outro alguém a quem amar, tem planos, está decidido em ficar pra sempre dessa vez, sem intenções de partir, mas não comigo.

E as vezes que ainda conversamos eu estou sempre pensando como depois de tantas tentativas deixamos um ao outro perder, tudo indica que no final das brigas e desentendimentos os mocinhos ficam juntos, é assim nos filmes, na vida real também deveria ser.

Tem algo errado, pra mim ainda não terminou. E não, não estou fantasiando, eu sinto em mim e até em você quando me olha diferente eu sei que lembra da gente, eu sei que se arrepende todos os dias por me perder.

Se o que sentimos um pelo outro depois de tudo isso ainda não morreu, talvez seja porque a vida tem mais algumas linhas a escrever sobre nós e no fundo sabemos disso.

Eu ainda penso que nossa história não termina com partidas e sim com voltas, recomeços.

A gente vive procurando um lugar que nos faça querer ficar, somos morada um do outro e se conseguirmos retornar tenho certeza, hoje mais maduros e depois de tanto aprender, não terá idas que me impeçam de ficar com você, pra sempre.

Quer saber a verdade, entre idas e vindas chegadas e partidas você nunca saiu de mim.

E quer ouvir a verdade, por mais que disfarce eu sei, a garota do seu lado sabe, todo mundo sabe, eu nunca sai de você também.






bottom of page