top of page

Aprenda a sentir falta apenas do que realmente for essencial

Porque a vida é feita de chegadas e partidas, como diria o poeta, tem gente que vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente que veio e quer voltar, e tem gente que veio pra ficar. Sabe o que a gente precisa de verdade? Limitar nossa saudade ao que realmente importa para o nosso crescimento, pra nossa paz, pra nossa vida. Tem quem chegue hoje e suma por dias, e não mereça um terco da sua preocupação ou desgaste. Não que você não goste da pessoa, mas è que não te acresenta tanto a ponto de fazer falta. Pode soar egoísta, mas cuidar de si mesmo é um egoísmo necessário nos dias de hoje, então, para o seu próprio bem aconselho que aprenda o quanto antes.

O ser humano não foi feito pra viver só, mas também sei que e o ser mais adaptável as circunstancias sejam elas favoráveis ou não, sempre sobrevivemos.

Então, sempre terá alguém pra te acompanhar, cabe a você sabedoria pra classificar a real relevância de cada um pra entender e saber aonde cabe a saudade e a quem dedicar um espaço do lado esquerdo do peito.

Te procurou? Que ótimo, seja gentil. Não te procura a meses. Ótimo também, um dia ele aparece, ou não, ou se você quiser você procura, sem obrigação ok?.

Te procurou quando precisou de algo, se estiver ao seu alcance ajude, sempre.

Quando você ajuda alguém por menor que seja o ato, independente de quem receba, você estará fazendo bem a ele sim, mas um bem muito maior a si mesmo. E toda vez que você estende a mão o universo não se importa em quem sera acolhido, ele só observa atentamente a grandeza do seu ato nobre porque por mais simples que seja, ajudar sera sempre atitude de pessoas grandes. E o universo retribui.

E se não te procura não tem um papel tão importante em sua vida, porque a vida se encarrega de colcoar em nossos caminhos aqueles que precisam estar aonde devem estar.

Repito que nao estara deixando de gostar ou valorizar alguem, voce simplesmente estara limitando seu sentimento de perda a quem realmente te acrescenta algo, a quem relamente faz diferenca quando esta presente .

No mundo em que hoje vivemos naturalmente temos motivos para sofrer, notícias ruins o tempo todo, acontecimentos surreais explodem na mídia todas as manhãs. O ser humano e seu lado escuro nos surpreendendo a cada hora que passa, melhor controlar a parte que nos cabe certo? Então aprenda a receber o que de bom cada um tem a oferecer e a lamentar a perda ou ausência apenas dos que realmente importam. Assim dos demais, também queridos, você absorve o que de bom te oferecem e se sumirem ou aparecerem, nessas idas e vindas você sempre estará bem para recebê-lo quando retornar, sem dores desnecessárias quando partir. Chegou? Que bom. Ja vai? Não vem? Até a próxima então,ou não




bottom of page