top of page

Eu escolho ser feliz



Chega! Já deu o que tinha que dar, certo?

Pensamentos negativos, paranoias sem sentido, vão embora, já estão bem grandinhos não vou mais cria-los.

Hoje eu acordei com o pé direito e tomei uma decisão pra mudar o rumo da minha vida. Eu escolho ser feliz!

Eu já sofri demais e já tive emoções demais por conta dessas coisas ruins que ficam rondando minha mente, libero toda energia negativa que possa estar ao meu redor.

Ser feliz é questão de escolha sim, é tomar a decisão de filtrar o que entra em você e faz morada, e eu estou fazendo uma faxina na alma.

Tudo bem que a vida precisa desses momentos pra gente se sentir vivo, afinal, sentir coisas não muito agradáveis também é sentir e ninguém é feliz o tempo todo.

Mas chega uma hora que você precisa escolher, continuar no chão se vitimizando, pensando que a vida está contra você, que todos te olham tentando descobrir a desgraça da vez que deixou seus olhos inchados, ficar desejando uma capa invisível pra se esconder da humanidade, ou, levantar, se livrar do que não deu certo abrir um sorriso no rosto, agradecer pelo que tem e sair por ai esbanjando auto confiança, fé e vontade de viver.

Eu escolho ser feliz, sai da tempestade que formei dentro de mim, quero ver a vida de fora de toda essa tormenta, quero voltar a ver cores aonde antes deixei tudo cinza.

Digo que eu deixei cinza porque fui eu quem permiti que a tristeza fizesse morada e mudasse a decoração da minha alma, eu me deixei afetar mais do que deveria, ou talvez nem deveria ter deixado me afetar. Então estou tomando as rédeas da situação e reformando meu interior.

Vou me abrir pro mundo e sair do casulo que construí afim de me proteger.

Estou começando de novo, tirei o moletom preto e coloquei um vestido floral que é pra combinar com a minha vontade de espalhar flores por ai, conhecer gente nova ter conversas novas, reviver.

Ser feliz não é difícil, basta saber administrar o que te afeta e o que te agrega, como na história dos lobos a nossa vida se torna boa ou ruim dependendo do que a gente alimenta.

Ninguém é feliz todo dia e nem triste também, faz parte do equilíbrio da vida, só se é feliz porque sabemos o peso do que é sofrer isso torna os momentos bons ainda mais valiosos.

Você também não acha eu já deu? Não acha que já perdeu tempo demais sofrendo por isso?

Troca essa roupa, coloca seu melhor vestido, veste seu melhor sorriso e começa a escrever de novo seu dia, com sorrisos, amigos, amores, coisas boas, alegria.

Sai pra beber, dançar, comer, namorar, registrar momentos bons com pessoas legais.

Você não tem idéia do quanto eles precisam de você e da sua capacidade de iluminar as pessoas que estão ao seu redor. Ascende essa luz de dentro e volta logo a brilhar por ai.

Quando um pensamento ruim querer entrar pela greta da sua mente, pensa logo em algo muito bom, algo que te faça muito bem, ou até mesmo alguém.

Você escolhe como começar seu dia e como terminar também, escolha pensamentos bons, escolha sentimentos bons, escolha ser feliz.



bottom of page