top of page

Eu já sabia

Eu já sabia


Não precisa perder seu tempo declamando o discurso que você tem ensaiado a duas semanas a caminho da minha casa,  em frente ao espelho e deitado na cama.

Não precisa mesmo, sério, eu vou ficar bem.

Eu já sabia que você partiria, só não sabia quando, mas sabia que estava perto de acontecer.

Eu já venho me preparando à duas semanas ou mais para essa hora, só não sabia que seria no dia 06 de julho as três e dezessete de uma tarde sem sol na cozinha enquanto preparo nosso café, mas, eu já sabia.

Não se importe em se despedir, apenas recolha suas coisas para não precisar voltar, seria constrangedor, para você, e não esqueça a camisa do seu time, está em cima do som.

É que sua próxima namorada vai gostar de usa-la nos sábados de manhã. É bem confortável e realça nossas curvas.

Não precisa me olhar com essa expressão de pena, não precisa se martirizar ou se preocupar em soltar o que está engasgado entre os dentes, guarde pra você, não há nada de novo que possa me dizer porque, além do fato de deixar o violão, todo o resto, eu já sabia.

Pode ir tranquilo, já me preparei para esse dia e mesmo que você pense o contrário, para sua alegria, ou não, eu estou ótima, juro.

Se poupe e por favor, me poupe da tentativa frustrada em me deixar "conformada" . Estou bem sem a sua ajuda. 

Para ser sincera, já não via a hora de acontecer. É uma mistura de " acaba logo com isso" e a pressa de começar a viver tudo o que a vida me propõe de novo, do zero com suas infinitas possibilidades. 

Sejamos sinceros, já perdemos tempo demais adiando o inevitável. 

O amor não acaba da noite para o dia sabe, se observar é possível perceber muito bem os sinais .

Percebi no seu olhar que do brilho castanho de quando me olhava restou apenas o cinza e já não brilhava mais.

Percebi quando o "eu te amo" já não aparecia, nem em mensagens muito menos pelo som da sua voz, e quando eu te ligava e sua voz engrossava desfazendo das nossas conversas perto de seus amigos "leais".

Sabe, eu já sabia que aconteceria e restou a mim somente me preparar.

A vida é feita de partidas, e quando alguém quer ir ninguém deve obriga-lo a ficar, seria egoísmo. 

Eu vou ficar aqui sem choro, sem remorso, aceito que aconteceu e acabou porque tinha que acabar, que bom que partiu de você, não é qualquer um que tem maturidade espiritual para aceitar e encarar sem receio uma partida.

Então é isso, dispenso seu "Adeus" aveludado, eu já esperava, eu já sabia.

Eu já sabia porque seu sorriso já não era tão aberto, na verdade não correspondia nem um terço do que ele realmente foi um dia. Ele não era mais meu, se já tinha outra dona não sei, mas meu, não era.

E quando deixava de pegar na minha mão na rua, e dizia que esquecia desses detalhes.

Seria um detalhe propício a esquecimento querer sentir por perto a pessoa que amamos? Eu acho que não. Então, eu já sabia querido que a questão nunca foi os detalhes, ou o cansaço, ou qualquer outra de suas desculpas , o caso era que do seu coração eu não fazia mais parte, e então eu aceitei.

Estou preparada não vejo problema algum em ficar sozinha.

Não vou lamentar muito menos pedir que fique, sempre achei desnecessário joguinhos emocionais.

Se você acha que deve ir, vá . 

Serve para tudo na vida, inclusive portas a fora de qualquer relação.

Então vamos fazer diferente, vem, te acompanho até a porta, te desejo vida nova que você se encontre no caminho que escolheu.

E eu? Eu vou sair, dar uma volta no quarteirão tomando o café preto extra forte que preparei, agora somente pra mim, como se estivesse partindo também, e na verdade estou mesmo. 

Quando retornar à minha porta estarei entrando em uma vida nova, uma nova história um novo recomeço, exatamente como à duas semanas planejei.

De bem comigo, com a minha companhia.

Guardo o que foi bom e aprendi. 

Deixo pra trás as bagagens que a um tempo já se faziam desnecessárias. 

Recebo de alma aberta o novo capítulo que aqui, agora se inicia.


Tudo começou dia 06 de julho as quatro e oito de uma tarde em que o sol misteriosamente se despedia em um céu azul e eu retornava de um passeio pela vizinhança tomando meu café extra forte... 





bottom of page