top of page

Vida precisamos Conversar

Ei vida, senta aqui vamos conversar.

Tem tempos que não colocamos os pingos nos i’s então decidi te chamar pra essa prosa.

Sabe vida se eu fosse uma pessoa ingrata, rancorosa teria muito do que reclamar.

Foram tantas perdas, amigos, amores, tempo. Tantas feridas abertas e reabertas.

Lembra aquela vez que tinha tudo pra dar certo e de repente a senhorita mudou todos os ventos a meu desfavor?

Lembra o quanto já sofri por me doar esperando receber e você só foi me mostrar depois que nem sempre funciona assim.

E as noites de sono perdidas com travesseiros molhados e olhos inchados por amores errados.

E você só foi me contar depois que dar errado faz parte e que amar é arte e nem todos nascem artistas.

E aquela oportunidade que eu queria tanto e você me recusou, aquela viagem programada em que você mandou chuva cancelou tudo, e só depois me mostrou que as coisas acontecem quando tem que acontecer e que não adianta outra reação a não ser entender e esperar.

Sabe vida, sou uma pessoa muito grata, e adivinha? Graças a você tenho muito o que agradecer.

Olha o quanto aprendi com tudo o que vivi até aqui.

Eu não praguejo os amores perdidos, me ensinaram a selecionar a quem entrego meus sentimentos.

Não me revolto por cada um dos muitos origamis que fiz com o papel de trouxa ao qual me prestei, me ensinaram o tipo de pessoa que não devo ser, me ensinaram que as pessoas tem sentimentos e dependendo do que dizemos ou fazemos a elas vai doer e muito, temos a terrível capacidade de fazer alguém feliz sofrer.

Isso fez de mim alguém muito cautelosa ao tocar o mundo de outro alguém.

Eu agradeço pelas pessoas que saíram da minha vida e me fizeram entender o que realmente é saudade, pra aprender o verdadeiro valor e a força das palavras.

Vida, eu tenho tanto a te agradecer, muito obrigada amiga!

A pessoa que hoje sou me tornei graças aos ensinamentos que, apanhando, aprendi .

Eu sei, tenho muito ainda que aprender.

Mas já aprendi, sofrer faz parte, ensina a dar valor a calmaria e a felicidade.

As pedras são o que constroem os nossos caminhos, não são um estorvo,elas estão exatamente aonde devem estar.

Então estou pronta pra mais um dia.

Vida querida, vamos lá, o que tens pra hoje, o que vais me ensinar?


bottom of page