top of page

Gratidão


Gratidão! Encerrei uma fase da minha vida e hoje me vejo diante de um novo ciclo.

Um ciclo que me permite agradecer tanto a Deus e a vida por me tornarem forte e me ensinarem os dons da sabedoria, da paciência e principalmente o dom da FÉ.

Me permito agradecer por tudo o que já vivi pois fizeram de mim o que hoje me tornei.

Me permito o verão no sorriso e a serenidade no olhar da mulher que aprendeu muito acertando, errando, vivendo, me inventando me reinventando, me refazendo.

Agradeço a todos que passaram pelas minhas páginas ajudando a escrever o capítulo que hoje se encerra.

Algumas vieram marcaram, protagonizaram e hoje me acompanham de um lugar abençoado, e continuam presentes em meus pensamentos todos os dias de minha vida.

Teve as que vieram fizeram seu papel e partiram. Algumas reencontrei, outras nunca mais vi, mas todas me marcaram de alguma forma.

Há ainda as que Deus generosamente preparou para caminharem comigo lado a lado e a me ajudarem a trilhar os milhares caminhos que meus pés ainda percorrerão.

Hoje me vejo adulta, me olho no espelho e não vejo mais aquela garota de dezessete anos indecisa à espera de que algo fantástico aconteça para começar a viver. Hoje ao olhar no espelho vejo uma mulher decidida que enfim entendeu que o fantástico da vida é ser ela mesma todos os dias e que o fato de se amar infinitamente e levantar todos os dias para vencer com garra é viver!

Me tornei a filha que minha mãe com tanto amor e cuidado cultivava.

Mãe, floresci.

Eu entendo a indecisão daquela adolescente de dezessete anos, ela não tinha ideia do quando a vida a tornaria forte e do quanto ela era capacitada pra caminhar por ela mesma.

Eu aprendi muito, mas sei que ainda não sei nada.

Peço sabedoria e que a vida me proporcione oportunidades de continuar a aprender, que meus passos continuem leves, que os fardos pesados o destino se encarregue de tirar dos meus caminhos.

Que a beleza dos ipês e flamboiãs sejam perceptível aos meus olhos sempre que nos encontrarmos.

Que meu coração nunca se esqueça do quanto já foi feliz, do quanto já sofreu e sobreviveu e que minha fé seja meu guia nesse novo ciclo que se inicia.

Sabe, não foi fácil crescer, nunca é, mas é preciso e como todas as fases da vida crescer tem lá sua beleza, e eu, haa eu aprendi a apreciar o que há de bom na vida.

Afinal no fim desse dia quando soprar as velinhas eu sei que terei muito mais a agradecer do que pedir.





bottom of page