top of page

Você disse que eu poderia confiar em você

Lembra quando você resolveu mudar de vida e seguir seu próprio caminho?


Achei tão encorajador e me deslumbrei.

Quando vi você estava ali do meu lado me encorajando a seguir pra frente também, falando da sua satisfação em ser livre, disse pra eu largar tudo o que eu tinha e que tanto me fazia mal e ser feliz como você.

Tão bacana da sua parte desejar pra mim a mesma liberdade que a sua, era isso que eu queria e precisava, uma amizade sincera que se importasse.

Mas não tenho sua coragem, e todas as vezes que você me dizia que a vida que eu vivia não era pra mim, que as pessoas com quem convivia eram poucas e insuficientes pra mim, eu sentia aquela vontade de partir, mas não ia, não conseguia.

Isso foi me entristecendo e tudo o que eu pensava era você dizendo que eu estava perdendo meu tempo no lugar errado com a vida errada, e quando percebi vi que era infeliz, e nada me satisfazia, era mesmo verdade tudo aquilo que você dizia.

Parei de sair porque ali não era meu lugar, deixei o vôlei porque aquelas pessoas não eram com quem eu deveria estar, você dizia e estava certa.

Tudo o que eu queria era ter a sua vida, ser feliz como você.

Então me revoltei, e com minha revolta evitando pessoas perdi o pouco que tinha.

Não saia do lugar mas perdi o que ali me mantinha.

Me afundei de vez.

Até que um dia numa das reflexões da vida, como se o universo conspirasse a meu favor e quisesse que eu acordasse, percebi que existia uma outra versão, e ficou tudo muito claro o que antes era borrão, estava tudo errado, que decepção!

Tudo o que eu queria eu tinha nas mão, foi tudo confusão da minha mente.

Você me disse que eu poderia confiar em você mas usou da aproximação pra me enlouquecer.

Na verdade você me confundiu, me fazendo pensar que o que eu tinha era pouco e que eu precisava de mais, quando na verdade eu tinha tudo o que você queria ter e muito mais, o que você queria era companhia na solidão que você vivia enfeitada de liberdade.

Eu confiei em você mas aonde pensei ter amizade, sinceridade e cuidado era inveja, maldade e egoísmo.

Aprendi, retomei o que eu tinha e hoje dou mais valor as minhas ideias que as que tentam empurrar pra minha cabeça, e você aonde quer que esteja espero que se cure dessa compulsão em manipular e aprenda a fazer parte da vida das pessoas da maneira correta e pura, sem trapacear.


" Que você saiba defender seus ideais e que não se permita influenciar por aqueles que se dizem amigos.

Na vida infelizmente, muitos fingem ser o que não são. Que você tenha sabedoria pra distinguir o verdadeiro da ilusão, o bem da maldade e que você mantenha por perto apenas os que realmente lhe querem bem.

Já aviso que serão poucos e você vai se assustar com as perdas, mas os que ficarem serão exatamente os necessários para te ajudar na caminhada da vida."

Boa Sorte.




bottom of page