top of page

Eu estou aprendendo

Eu estou aprendendo e da pior maneira possível.



Estou aprendendo a não me importar vendo que me importo muito enquanto você não está nem ai, isso dói, dói muito, você nem faz ideia, mas está me ensinando.

Aprendo toda vez que faço questão de algo por nós e vejo que pra você não passa de um tanto faz, a dor que vem como um risco no peito serve pra marcar e doer sempre que eu pensar em fazer questão de nós novamente.


Eu sei que quando você me olha pensa estar tudo bem, mas não faz ideia do quanto estou me rebelando por dentro enquanto olho pra ti.

Uma confusão imensa pra trocar as coisas de lugares como se eu estivesse mesmo me mudando, juntando alguns planos colocados em um caixote com adesivo de não toque, frágil, redefinindo prioridade e então te deixar pra trás.


Você olha pro meu sorriso e tem certeza de que ele é seu, não consegue ver que por trás desse sorriso existem, uma frustração, uma decepção e talvez uma pontinha de desistência que também são suas.

O amor é feito de detalhes, as pessoas tem a mania de pensar que grandezas provam e aquecem um coração apaixonado, na verdade, o amor é feito de coisas mínimas, como uma planta regada todo dia, e isso na maioria das vezes, falta.


Quando duas pessoas amam diferente existe um atrito emocional enorme e é isso que acontece com a gente, seu jeito largado, desinteressado vive em constante conflito com o meu jeito dedicado e sério.

Pra você, somos apenas diferentes, pra mim, somos incompatíveis, e isso é muito grave e triste.


Talvez se eu conversasse novamente, talvez se eu chorasse pela gente você entenderia minha sensibilidade e faria por onde agradar, mas, como mudar o que vem da essência?

Quando alguém faz algo proposital sabemos exatamente aonde concertar com êxito, mas quando é o “jeito” quando é inconsciente, resta a você aceitar ou partir.


Porque por mais que tu me prometa mudar, como nas outras mil e uma vezes, eu sei, vou acreditar pra me reconfortar, mas no fundo tenho total ciência, está prometendo algo impossível, vai acontecer de novo e não vai demorar, é seu jeito, não vai mudar.


Ao mesmo tempo, existe amor, isso nunca deixou de faltar, mas é que essas feridas, esses pequenos cortes na minha alma, começam a sangrar e apesar de você sempre estar ali pra ajudar nos curativos é complicado porque sei que os cortes não vão parar.


Somos como o balão e o alfinete, nos amando sem podermos nos aproximar.



bottom of page